Meu amigo...

19-03-2012 21:35

Não é fácil quando alguém parte. Nem mesmo quando nos despedimos dessa pessoa, podemos deixar de sentir tristeza e saudade, sabendo que apesar de estar no nosso coração, já não está ali... a falar-nos... a tocar-nos... É natural o desânimo e a dor. Também é bom e importante desabafar...libertar o que vai cá dentro. Quer queiramos quer não, as pessoas marcam-nos na vida. Deixam "pinturas de guerra", como diz Mafalda Veiga. Tatuagens que não conseguimos mais tirar da pele... porque se entranham em nós! Apesar de ter convivido pouco com o frei Carlos, estive com ele tempo suficiente para perceber que não era dos que sobrevivia neste mundo. Vivia! Aquela força, arrojo, a forma como cativava os jovens, tem um fundamento, uma base, uma fonte se quisermos. Este Jesus que ele refletia seduziu muitos... seduziu-o a ele! Não estarei na despedida do Frei, não porque não quisesse mas porque precisam de mim. Parece que estou a ouvi-lo: se precisam de ti, vai!

Gostava de abraçá-lo frei e de me despedir de si...

Rezo pelo MMF Setor Juvenil. Uma amiga minha disse nestes dias que o grão foi deitado à terra. Vamos agora ver os frutos que dará. Sim, porque vai dar frutos. É Deus que quer que dê.

Partilho a música que fica no coração de muitos, escrita pelo Frei para o primeiro cd do MMF "Presença Infinita". Nova aurora se levantou para o Frei... aquela que ele sonhava!

Eternamente.

Sol do meu ser.mp3 (5,8 MB)