Mendigo de Deus com padrinhos/madrinhas FASFHIC

07-05-2012 16:38

No passado 5 de Maio, a FASFHIC (Família Secular Franciscana Hospitaleira da Imaculada Conceição), organizou no Colégio da Bonança, em Vila Nova de Gaia, um encontro com os padrinhos e madrinhas que apoiam missões da CONFHIC em diversos países. Foi possível ver e ouvir na primeira pessoa, os testemunhos de quem vive a realidade destas missões e que sente as dificuldades que cada pessoa tem, para ter coisas que nós consideramos banais no nosso dia-a-dia. A Irmã Olinda fez um retrato de uma dessas missões em Moçambique tendo aproveitado para agradecer pessoalmente todo o apoio que os padrinhos e madrinhas têm prestado - "Sem eles era tudo muito mais difícil". Olímpia Mairos (jornalista da RR) foi porta-voz de outras missões da CONFHIC, nomeadamente, na Guiné-Bissau, São Tomé, Angola, Timor e Índia, relatando aos presentes um pedacinho do que tem sido a realidade nos mesmos em termos de carências e dificuldades várias.

A mesa redonda que se seguiu teve a presença de "pequenos grandes heróis". Vários jovens deram o seu testemunho pessoal sobre a forma como têm participado na iniciativa "Criança ajuda Criança". Este projeto da FASFHIC, procura despertar os laços da solidariedade nos jovens e crianças para com os mais necessitados, convidando-os à renúncia e à partilha. Para conhecer melhor este e outros projetos visitem a página da FASFHIC.

Para terminar a tarde, Rui Pinto (Mendigo de Deus), também ele padrinho de uma missão na Índia, cantou algumas das canções do seu cd "Mendigo de Deus", acompanhadas de alguns momentos de reflexão preparados pela organização do encontro.