Mendigando Deus

06-10-2010 13:59

Às vezes a vida que levamos dificulta-nos muito apercebermo-nos o quanto precisamos de Deus. Só mesmo quando estamos com uma fome tal é que partimos ao Seu encontro. É um pouco como a bateria de um telemóvel: só recarregamos quando ele dá sinal. No passado dia 3 de Outubro fiz um breve retiro pessoal. O objectivo era parar para conversar com o Senhor. Há muito que não procurava um momento assim, onde me fosse possível estar a sós com Ele. Os diversos afazeres diários absorvem-nos muito. Mas decidido, parti! Levei uma mochila com um agasalho, uma tenda um cantil com água, um pedaço de broa e uma laranja. Tudo isto para 3 dias e duas noites (fossem elas no sitio que fossem!). Confiei-me completamente a Ele. E sem saber exactamente o meu destino, deixei-me levar para onde Ele queria conduzir-me. Monte acima, fui parar a uma pequena aldeia na Serra do Alvão. Estava exausto ao final do dia e, ao pôr do sol, montei tenda e fiz uma fogueira, pois o frio já começava a dar sinais de si. Fervi um pouco de água, improvisei um chá e bebi com um bocado da broa que levei. Passei uma noite com frio e muito desconfortável mas ao mesmo tempo feliz por estar ali. Na manhã seguinte alguém me ofereceu um pequeno almoço: dois pães com queijo e fiambre e uma chávena de café. Levantei a tenda e parti para outro lugar. Nesta manhã conversei muito com Jesus e mendiguei-lhe muitas coisas. Lado a lado fomos pondo a conversa em dia, Ele escutou-me, eu escutei-O, falámos dos meus anseios e coisas que me deixam por vezes mais desanimado e ao final da manhã indicou-me que descesse novamente à cidade, antecipando, inesperadamente, o meu regresso em algumas horas. Para além das paisagens lindissimas que vislumbrei, recordo duas coisas que Ele me disse: "Ama-me como eu te amo, mesmo na aspereza do caminho que fizeres" e "Independetemente do caminho que escolheres lembra-te que eu irei sempre a teu lado". Carregei a minha bateria da fé! Era essa que estava a dar sinal de falta! Obrigado Senhor por teres vindo ao meu encontro!